Nivel I


  • No primeiro nível estudam-se os centros de coordenação
    (cc) que formam as sequências miofaciais responsáveis pelo movimento do corpo nos três planos espaciais.
  • Como recolher informações dadas pelos pacientes através da anamnese
  • Como aplicar testes motores
  • Como aplicar testes palpatórios
  • Como elaborar um programa de tratamento

Nivel II


  • No segundo nível é feita uma associação dos movimentos complexos do ser humano, com o estudo dos centros de fusão, organizados em diagonais e espirais, e a aplicação desses conceitos para um tratamento mais completo.

Nivel III


  • No terceiro nível, continua-se o estudo nas sequências miofasciais, analisando as relações entre as bandas do sistema músculo-esquelético e as bandas internas (viscerais) aprendendo como avaliar e tratar problemas que envolvem órgãos internos. Uma parte deste nível é dedicada ao estudo e tratamento da fáscia supercial e dos distúrbios com ela relacionados.

Instrutor


Marco Pintucci
Marco PintucciInstrutor
Fisioterapeuta italiano, graduado em 2008. Professor autorizado de manipulação fascial desde 2010. Ensinou curso e oficina no Japão, Brasil, China. Atualmente conduzindo estudos clínicos sobre o efeito da manipulação fascial sobre o tratamento da artrite do joelho, síndrome do túnel do carpo, dor crônica no ombro e Spasticity pós acidente vascular cerebral. PUBBLICATIONS “Um estudo comparativo entre a técnica Fascial Manipulation® e Terapia Laser no tratamento conservador da síndrome do túnel do carpo” – (à espera de ser publicado) “O sucesso do tratamento do ombro hemiplégico usando Fascial Manipulation®” Arch Phys Med Rehabil

Certificado

Certificado Internacional pela Fascial Manipulation Association® Certificado* de Formação Profissional emitido pela Master Physical Therapy na plataforma SIGO Necessária a frequência em pelo menos 80% do curso

Avaliação

30 questões teóricas. O formando para ser aprovado terá de responder correctamente a 19 das 30 questões de escolha múltipla. Caso o formando tenha menos de 19 questões certas será realizada uma prova oral, onde lhe será solicitado que demonstre alguma técnica abordada durante a formação.

6 Motivos para você se inscrever !!!

1Método suportado por numerosas pesquisas científicas

2Método inovador que proporciona destaque profissional.

3Uma poderosa opção de tratamento para seus pacientes.

4Obtenção de resultados rápidos, seguros e duradouros.

5Formação internacional Fascial Manipulation Association®.

6Curso ministrado e orientado pelos criadores do Método.

Inscrição

Porque me habilitar nesta formação ?

Além do 6 motivos citados acima, com essa especialização sua carreira cientifica ficará atualizada com o que há de mais moderno no tratamento da dor e certamente seu investimento nessa formação terá retorno rápido e garantido, para se increver, basta acionar o botão ao lado, você será direcionado para o formulário de inscrição, onde será informado das turmas e horários disponíveis, após a inscrição você será direcionado a página para efetuar o pagamento.

Inscrição

Depoimentos em vídeo de quem já se formou

Testemunhos de quem já se formou

Pouco tempo depois da conclusão da formação em Manipulação fascial pude comprovar o retorno do investimento com um crescimento de 18% na aquisição de novos pacientes e uma retenção de 22% dos pacientes que procuravam em várias instituições soluções para suas dores crônicas. Posso concluir que o Método Stecco além de ser um tratamento eficaz tambémpossibilitou a expansão da minha clínica.
Valquiria Ribeiro, MiofascialRio
Pouco tempo depois da conclusão da formação em Manipulação fascial pude comprovar o retorno do investimento por conta de acrescer ao meu portifólio atuação esse novo tratamento para os meus pacientes, com um crescimento de 18% na aquisição de novos pacientes e uma retenção de 22% dos pacientes que procuravam em várias instituições soluções para suas dores crônicas. Posso concluir que o Método Stecco além de ser um tratamento eficaz tambémpossibilitou a expansão da minha clínica.
Djalma Uritch